quarta-feira, 31 de julho de 2013

OPINIÃO! «Refletida», de Sylvia Day

Autora: Sylvia Day   
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 328
Editor: 5 Sentidos
ISBN: 978-989-745-004-4
Coleção: CROSSFIRE

Sinopse:
"Neste tão esperado segundo livro da série Crossfire continuamos a acompanhar a escaldante relação de Eva e Gideon que iniciou em Rendida, romance bestseller do New York Times .

Gideon Cross: tão bonito e perfeito por fora como atormentado e complicado por dentro. Ele enfeitiçou-me com uma paixão que me arrebatou e me despertou os prazeres mais secretos. Eu não conseguia, nem queria, ficar longe dele. Ele era o meu vício¿ o meu desejo¿ era meu.
A minha história era tão violenta como a dele, e eu estava igualmente marcada pela vida. Nunca conseguiríamos ficar juntos porque era demasiado doloroso¿ exceto quando era inacreditavelmente perfeito. Nesses momentos, o desejo e o amor desesperado conduziam-nos a um estado de sublime insanidade.
Gideon e eu estávamos a ultrapassar todas as fronteiras e a nossa paixão levar-nos-ia aos limites da doce e arriscada obsessão
."


*imagem e sinopse retiradas do site da Wook.

Críticas de imprensa:
"As tórridas cenas de sexo e o enredo acelerado são reforçados pela soberba escrita de Day; os leitores vão envolvendo-se gradual e profundamente no mundo de Eva e Gideon. Mal posso esperar para ver o que Sylvia Day fará a seguir! "
RT Book Reviews
"... as escaldantes cenas de sexo e as voltas de um enredo intricado vão deixar os leitores a reclamar por mais."
Library Journal

"Finalmente - alguém mais sensual do que Christian Grey."
The Wall Street Journal


Opinião:
Eva tem um emprego de sonho numa agência de publicidade e um namorado extremamente lindo e sexy, mas os problemas dos dois são de uma dimensão tal que podem provocar a ruptura da relação, por isso neste volume vão colocar em causa os segredos de Gideon e os ciúmes de Eva.

São esses segredos que deixam Eva reticente e desejosa de poder ajudar o seu namorado, como também a deixam insegura.

Eva vai ser novamente confrontada com o afastamento de Gideon, o que a deixa de rastos, mas vai ser também confrontada com as memórias do seu passado, através da morte de Nathan Barker.

Refletida retrata a evolução da relação das personagens principais, claramente cheia de sensualidade e erotismo, mas a autora consegue trabalhar as personagens e colocar a personalidade de cada uma delas em destaque e não usa apenas a descrição de cenas mais íntimas.

É neste volume que é levantado o pano que paira sobre o segredo de Gideon, o qual está ligado à sua mãe e ao Dr. Terrence Lucas, mas não só. Evidentemente as suspeitas dos leitores são muitas.

O último capítulo foi interessante e surpreendente, pois a autora consegue passar para o leitor a ternura e o amor dos actos de Gideon.

É certo que livros deste género estão a ser editados como nunca, mas também é certo que gostos não se discutem! Quem compra, já sabe o que está a comprar.

Boas Leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário